press to zoom
press to zoom
press to zoom
press to zoom
press to zoom
press to zoom
press to zoom
press to zoom
press to zoom
press to zoom
press to zoom
1/1

Renascimento

Em "Renascimento", o artista homenageia os mestres do período renascentista italiano ao apresentar releituras de suas obras em alusão amais um renascimento pelo qual precisará passar o mundo após a atual crise provocada pela pandemia.


Na opinião de Neto, surge a necessidade de uma intensa revalorização do mundo e dos modelos de vida e sociedade, além do questionamento e revisão do status quo. Faz-se necessária uma busca interior pela expressão mais sublime do que o ser humano é capaz de realizar como co-criador deste mundo e como espécie.


E, tendo a Renascença como tema de sua primeira série de pinturas, o artista também faz referência ao seu próprio renascimento para a arte após muitos anos negando a si próprio esse caminho.


Ao se redescobrir como artista, Neto sentiu que sua necessidade de se expressar de forma visual era de vital importância para ele e, ao voltar seu olhar novamente para a arte, percebeu que havia estado por muito tempo em uma espécie de "Idade das Trevas" auto imposta através de suas escolhas, que o afastaram da arte. Foi então que decidiu buscar seu próprio renascimento para uma vida menos sufocante, mais plena e mais leve.